quinta-feira, 15 de agosto de 2013

TCP participa da sanção da Lei que institui a Semana Estadual Todos contra a Pedofilia

Integrantes do Movimento Todos Contra a Pedofilia - participaram da audiência com o governador Beto Richa, em Curitiba, na qual foi assinada a Lei 17.637 que institui a Semana Estadual Todos Contra a Pedofilia.



Na oportunidade a APCP foi apresentada ao governador. "Pedimos o reconhecimento do governo do estado e nos colocamos à disposição para apoiar a realização de eventos e desenvolvimento de projetos ligados ao combate à pedofilia", afirma Izabel Tavares membro da APCP.
A audiência foi registrada pela Agência Estadual de Notícias:


Governador sanciona lei que institui a Semana de Combate à Pedofilia



13/08/2013 19:30

O governador Beto Richa sancionou nesta terça-feira (13) a lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná que institui a Semana Estadual Todos Contra a Pedofilia, que será realizada anualmente, de 13 a 18 de maio. A lei prevê uma série de ações educativas e preventivas contra a violência sexual de crianças e adolescentes. 

A sanção da lei foi assinada durante reunião com lideranças políticas e religiosas, representantes da sociedade civil e policiais, realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba. “Queremos conscientizar a população para conter esse tipo de abuso, que acarreta muito sofrimento às crianças. O Estado apoia essa nobre missão e dará toda contribuição necessária para combater a pedofilia”, afirmou Beto Richa. 

O governador colocou toda estrutura do Estado à disposição do Movimento Todos Contra a Pedofilia. “Faço questão de sancionar essa lei por entender a relevância do assunto para sociedade”, afirmou Richa. O movimento iniciou neste ano, com a aprovação de uma legislação municipal de Cascavel. 

MARCO HISTÓRICO - Com as campanhas educativas e preventivas, as denúncias de abusos a crianças aumentaram em 80% em Cascavel. “Queremos agora, com essa lei, levar para todo o Estado as campanhas de conscientização. A assinatura desse documento é um marco histórico para nossa entidade”, disse Izabel Tavares, integrante do Movimento Todos Contra a Pedofilia. Ela pediu ao governador apoio para que a entidade seja reconhecida oficialmente pelo Estado. 

Uma das participantes do encontro foi a subtenente Tânia Guerreiro, policial militar do Paraná capacitada para o combate à pedofilia. Tânia viaja o Brasil fazendo palestras e orientando a população sobre o assunto. Segundo ela, a cada oito minutos uma criança é abusada sexualmente no Brasil, enquanto apenas 1% dos criminosos é preso. 

“É importante que todos estejamos unidos contra esse terrível mal. Devemos participar do combate e denunciar. Essa legislação é muito importante para conscientizar a população disso”, afirmou Tânia. Participaram da cerimônia os deputados estaduais Leonaldo Paranhos e Gilson de Souza, além de vereadores de Cascavel e outras lideranças. 

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br













Nenhum comentário:

Postar um comentário